Eclipse Solar em Aquário -15 de Fevereiro de 2018

by | Fev 14, 2018 | Astrologia

Eclipse Solar em Aquário – 15 de Fevereiro de 2018!

Um Eclipse Solar é sempre um momento de uma Lua Nova, mas muito mais potente. Estando no seguimento dos dois Eclipses que se deram em Agosto de 2017 e do último Eclipse Lunar em Leão, no dia 31 de Janeiro, este Eclipse agora em Aquário vem convidar-nos a uma nova introspecção e questionamento interno acerca do que realmente é a liberdade para nós, assim como de certas mudanças, inovações ou mesmo libertações que tenhamos de fazer para continuarmos a nossa jornada de despertar de consciência. No eixo Leão-Aquário, um eixo de Identidade, um eixo que nos pede para percebermos quem somos no meio dos grupos, de como exercemos a nossa especialidade e dom em prol da comunidade em que vivemos, como mantemos a nossa personalidade dentro de uma identidade grupal e como assumimos quem somos perante a plateia da vida.

É o momento astrológico e astronómico de novos inícios e também de fechos e desapegos de tudo o que possa impedir-nos de aceder a um novo Ciclo Lunar. Estando essencialmente no seguimento do último Eclipse Solar, ou Lua Cheia em Leão, é uma boa altura para nos recordarmos do que se passou e relembrarmos aquilo de que tomámos consciência e se tornou visível nessa altura. De anotarmos certas questões escondidas que estavam a bloquear-nos, de usarmos o nosso poder pessoal e influência, ou de sermos realmente quem devemos e queremos Ser, expressando e vivendo o que nos faz verdadeiramente felizes.

Muitas vezes essas questões são-nos reveladas através de certas imposições de vontades e poder de outros sobre nós, mostrando ainda a nossa inconsciência de quem somos e também da falta de centro e poder pessoal, que ainda não tivemos coragem de assumir. Por outro lado, também poderemos aperceber-nos do excessivo poder que exercemos no outro ou nos outros, manifestando a nossa insegurança pessoal através de uma inconsciente necessidade de ser especial e amado de uma forma impositiva e egocêntrica. Este novo Eclipse Solar em Aquário será um momento de podermos libertar-nos de tudo o que esteja em excesso nesse sentido e de irmos atrás do que nos devolve uma verdadeira liberdade como seres humanos, fazendo as mudanças e inovações necessárias.
Aquário é um signo de identidade colectiva, de procura de grupos, associações ou comunidades com os mesmos ideais revolucionários e humanitários que tragam mais igualdade, solidariedade e liberdade ao ser humano e ao planeta.

Logo, num momento de Lua nova e Eclipse Solar, a força da Lua (da mãe e da energia yin, feminina) é mais forte do que da do Sol (força do pai e da energia yang, masculina) manifestando e convidando-nos a recolhermo-nos para uma maior sintonização com o nosso sentir, intuição e necessidades de Alma. Consequentemente é uma altura onde poderemos sentir uma maior vontade de estarmos sozinhos, em silêncio ou mesmo num processo de auto-avaliação pessoal com as pessoas mais próximas.

Depois dos dois dias anteriores ao dia do Eclipse chamados os dois dias da “Lua negra”(momento onde poderão vir ao de cima os últimos restos de sombra, medos ou inseguranças  que devem ser sentidos, revistos e olhados e, por fim, desapegados) aproveite e faça um ritual de libertação e mudança de tudo o que o “prende” ou “impede” de ser e viver a sua expressão única e dom pessoal de um modo livre, original  ou mesmo inovador, sem medos, culpas ou mesmo vergonhas.
Claro que os signos de Leão, Aquário serão os mais “afectados” por este eclipse principalmente se estas energias estiverem no Sol, Lua ou ascendente.

Conforme a área de vida onde manifestará este eclipse o resultado poderá ser de diversas formas e diferentes efeitos.
Aproveite e peça já a sua mini consulta Astral gratuita!
Filipa Andersen

T: 914965373

geral@filipaandersen.com

Skype: filipaandersen7

Share This