TESTEMUNHOS INNER COACHING

“…possibilitou-me uma maior aceitação de quem sou ,do que quero da minha vida e dos desafios que surgem. …”
FILIPA PINTO • Educadora de infância
“…Filipa trouxe clareza ao meu propósito de vida e ferramentas para co-criar o meu presente com mais consciência…”
LUISA ROCHA • designer
“A experiência de cerca de meio ano de inner coaching com a Filipa foi muito importante para o meu crescimento pessoal, e para ultrapassar problemas que tinha há muitos anos. A forma como a Filipa trabalha é respeitando o nosso espaço e tempo, e ao mesmo tempo tem a intuição necessária para nos confrontar com as questões que realmente são importantes para o nosso desenvolvimento, sempre com objectividade e profissionalismo. Recomendo!

O nosso (de casal):
Estávamos com alguns problemas na nossa relação de dois anos, que nos estavam a abalar enquanto casal. Eram sobretudo problemas de comunicação e mal entendidos, pois não conhecíamos as nossas verdadeiras necessidades nem as do outro. Aprendemos a escutar-nos a nós mesmos e ao outro, e os problemas de comunicação e as discussões desapareceram…:) Obrigada Filipa!”

“Quando, pela primeira vez, eu li um artigo da Filipa Anderson fiquei impressionado pela forma direta e acutilante como abordou um tema sobre o poder pessoal. E quando comecei a trabalhar com ela, eu tinha a certeza que seria muito proveitoso. Sempre muito atenta, rigorosa mas doce e compreensiva, a Filipa sempre fez as perguntas certas para eu encontrar as respostas certas. Consegue um equilíbrio muito interessante entre o cérebro e o coração, pondo o primeiro a funcionar de uma forma lógica e assertiva e o segundo a funcionar de uma forma intuitiva e orientadora. Os resultados foram estes:
– Maior concentração e foco
– Maior auto-confiança (poder pessoal)
– Maior equilíbrio emocional
– Maior elevação vibracional
São benefícios impagáveis, e quero manifestar o meu apreço e gratidão pelo trabalho feito pela Filipa Anderson.
anapaularibeirocastroQuerida Filipa,
O meu testemunho sobre o seu trabalho de coaching é positivíssimo.
” Quando a procurei não sabia nada sobre o seu trabalho, após a 1ª consulta gratuita fiquei a perceber como me poderia ajudar, pois estava muito desequilibrada fisicamente e emocionalmente.

Durante todas as sessões fui melhorando progressivamente e comecei a sentir mais auto-estima e a perceber o caminho que devia seguir. Fui fazendo todos os exercícios que me indicava e no final da 4ª sessão estava óptima e ciente das decisões a tomar. Sou eternamente grata.”

Mil beijos com amor e carinho. Ana Paula Ribeiro Castro, contabilista, Janeiro de 2015

isabelcocheiracardosoA experiência para mim foi mais profunda do que qualquer outro processo de coaching que possa ter experimentado anteriormente.
Faltava-lhe uma abordagem mais completa, algo que me ajudasse a ouvir a minha voz interior, os meus talentos e a conexão com Deus.
E para mim Deus é Amor!
A mais valia do trabalho da Filipa foi ter um trabalho personalizado, bem estruturado que me ajudou a descobrir uma coerência interna entre os meus objetivos, valores, talentos e atividades que tanto se adequaram à minha forma de ser, de estar e de sentir para poder desenvolver um projeto completamente alinhado com a minha essência.  Excelente trabalho!

Com certeza que recomendo aos meus amigos ou alguém que se sinta perdido: uma vez que o trabalho da Filipa prescinde da definição convencional de life-coaching e auxilia-nos com um trabalho mais profundo e coerente: quem nós somos na realidade e a realidade que queremos para nós e para os que amamos.
Isabel cocheira Cardoso, Janeiro,2014
OBRIGADA!

brunomarquesA realização do curso “seja o líder da sua vida em 3 passos ” ajudou-me a  integrar em várias actividades dinâmicas e vivenciais que me permitiram um verdadeiro alinhamento  com a minha alma e um redefinir\ reforçar  a minha missão.
Bruno Marques, Engenheiro electrotécnico, Julho 2014
filipapintoA realização do curso ” Seja o líder da sua vida em 3 passos” possibilitou-me uma maior aceitação de quem sou ,do que quero da minha vida e dos desafios que surgem. Acredito que depois do curso, irei viver a minha vida de uma forma mais plena,feliz e amorosa.

Filipa Pinto, Educadora de infância, Julho , 2014

susanaborges“Já tive a oportunidade e a bênção de ter a orientação profissional da Filipa em várias técnicas que ela tão bem domina.

Desde as consultas de Astrologia, aos workshops de desenvolvimento pessoal e ao seu método de Life- Coaching Espiritual, todas as consultas mostraram o seu profundo conhecimento do Ser Humano. A Filipa trabalha de uma forma particularmente empática e dedicada, dando uma sensação de profundo apoio, de presença e de Amor, o que faz dela uma das melhores terapeutas de desenvolvimento humano que conheço.

Após as várias sessões que tive com a Filipa, tive sempre um maior auto conhecimento, tomando sempre consciência de mais alguma capacidade ou alguma crença limitadora que me estava a impedir de andar para a frente. Na prática do dia a dia, a orientação da Filipa faz-me agir com uma perspectiva diferente e, desta forma, os resultados têm sido maravilhosos.

Obrigada Filipa por todas as descobertas que me ajudaste a fazer acerca de mim, por acreditares no meu processo, por não me deixares desistir e por poder contar com todo o teu conhecimento, intuição, criatividade e orientação tão úteis e importantes. Acredito que vais fazer a diferença neste mundo e que é esta tua entrega que faz de ti a profissional excepcional que já és.

Obrigada do fundo do coração.”

Susana Borges, Coach,  Lisboa, Dezembro, 2013

carlosantoniofairfieldcardosodoliveira”Acima de tudo, o que mais gostei do trabalho de Coaching da Filipa foi o devolver-me a mim próprio. Por vezes vimos tanto no exterior, mas os nossos interruptores, as raízes das nossas limitações e alguns padrões que não nos servem mais, não nos são visíveis. O trabalho com a Filipa veio diminuir consideravelmente essa… cegueira.
Veio também provocar a vontade de mais – para mais amar(me), para mais sorrir e existir conforme a sede que tenho de Bem Estar e Harmonia com o propósito de Vida.
Obrigado Filipa e continuação de trabalho Harmonioso e expansivo!”
Carlos António Fairfield Cardoso d’Oliveira, facilitador de desenvolvimento pessoal no “Ser vivo”- Palmela,
Novembro,2013
luisarocha“O coaching vivencial e Espiritual facilitado pela Filipa trouxe clareza ao meu propósito de vida e ferramentas para co-criar o meu presente com mais consciência. Neste trabalho vivencial, as peças do puzzle da minha vida ao invés de aleatoriamente posicionadas, foram revelando-se como o caminho que eu própria escolho e construo.
Sem dúvida que a tua ajuda foi importantíssima para decisões que eu tinha de tomar.”
Grata, Filipa Lakshmi
Luisa Rocha, designer, Lisboa, Outubro,2013
stefania“As Sessões de coaching com Filipa  foram realmente muito importantes para mim, principalmente porque eu estava numa fase da minha vida muito delicada. Eu não sei se, sem o seu apoio, eu teria sido capaz de alcançar os objetivos que eram tão importantes para mim. Ajudou-me muito a esclarecer as coisas que eu realmente queria da vida e a perceber quais eram as verdadeiras prioridades. Todos nós temos momentos em que nos sentimos confusos e nesses momentos, tomei consciência que seria muito sábio pedir ajuda!”
Obrigada Filipa
Stefania ,educadora de crianças deficientes, Assis Itália, Abril 2011
“No workshop – ” mas afinal quem sou eu?” ajudou-me a conhecer e a travar os nossos bloqueios e medos. Dar força ao que nos faz felizes e desvalorizar o que nos perturba…!”
Obrigada Filipa por me ter ajudado a definir objectivos, a clarificar ideias e a activar os instrumentos internos necessários para trabalhar na concretização de sonhos adiados, através do life-coaching!”
Susana Korn, artista, designer, Azeitão, Junho 2013
mayaliladivento“Filipa, or as I call her, Filipa, helped me out of my total confusion as to what I wanted to do with my life, and through our Skype appointments led me down the path of getting super-clear on my passions, my skills, and how to bring them together to best serve the world, while honoring myself.
Thank you so much for this invaluable service!!! I now understand what my dreams are and how to take steps toward them!”

Maya Lila di Vento,joalheira e webdesign Italy, May 2013

 “… Nada acontece por acaso” é sem sombra de dúvida a frase que me vem à cabeça quando penso na Filipa pois ela surgiu na minha vida numa fase delicada em que eu procurava respostas.

Tanto eu como o meu marido sempre fomos pessoas extremamente racionais, lógicas, no entanto, com a sua morte, senti que me faltavam dados na minha equação de vida.

Por muito que tenta-se “dissecar” a situação na minha cabeça, até ao mais ínfimo bit, a lógica que sempre regeu a minha vida, já não fazia sentido. Eu sentia que algo escapava à minha compreensão.

Foi então que surgiu a Filipa.

Acaso, ou não, fiz uma consulta astral com ela e tudo aquilo que me foi dito (por esta pessoa que não me conhecia de lado nenhum !) encaixava perfeitamente na pessoa que eu sou, que eu fui durante 44 anos. Engraçado mas ao mesmo tempo irritante visto que nessa fase me apercebi que o meu destino estava traçado desde o dia que eu nasci.

Todas aquelas coisas que aconteciam e que eu nunca compreendi muito bem porquê pois escapavam à minha lógica precisa, matemática e infalível, tomaram outra dimensão.

Senti então que estava no bom caminho para encontrar os dados que faltavam na minha equação e sem pensar duas vezes passei ao passo seguinte: fazer inner-coaching com a Filipa.

Posso descrever essa vivência como um turbilhão de emoções.

Sem me aperceber passei a lidar com determinadas situações (por exemplo, situações de conflito, de abuso de autoridade, …) e pessoas de outra forma.

A lógica continua là mas a resposta que eu me escuto dar é diferente.

Devo dizer que a primeira vez que me aconteceu foi logo na semana após a primeira consulta e foi um pouco assustador pois eu não esperava que fosse algo tão evidente. Aliás eu nem percebi bem o que tinha acontecido.

Eu deveria levantar uma encomenda numa loja que abria SUPOSTAMENTE às 9h, hora afixada na internet e confirmada por telefone no dia anterior. Mais uma vez (sim porque estas situações comigo costumavam ser o pão de todos os dias! ) a loja não abriu às 9h, nem às 9h15, nem sequer às 9h30… abriu quando a boa da senhora se decidiu a sair de casa para ir trabalhar.

Após 8 anos a viver em França, algo que me faz perder as estribeiras e o bom senso, é a falta de noção de atendimento ao público. Eu já estava a ferver… mas assim que entrei na loja lembro-me de fazer uma análise rápida do local e da pessoa, e de repente vejo-me a tomar uma atitude, e a expressar-me de uma forma bem diferente do habitual.

Resultado : a minha filha perguntou-me se eu estava bem e eu tentei recordar-me se tinha tomado algo diferente ao pequeno-almoço.

Mas a verdade é que as situações ainda nesse dia se foram sucedendo e eu fiquei super feliz porque de forma quase imperceptível mudei a dinâmica do meu dia-a-dia.

Com a ajuda da Filipa aprendi a conhecer-me e que a lógica é simplesmente outra : não resistir, aceitar o que vem até nós e fazer uso do nosso livre arbítrio.”