A luz e a sombra de cada Signo!

Carneiro
Luz: Quando está a vibrar na sua luz, Carneiro torna-se um signo de grande vitalidade, força, coragem, vigor e confiança. É um signo do elemento Fogo e regido por Marte o planeta da guerra. Com isto traz uma mensagem de autonomia, assertividade, objectividade, auto motivação e de capacidade de iniciativa e de acção que é preciso ter e desenvolver para que as nossas paixões e objectivos se tornem realidade. É um signo guerreiro, de liderança, de empreendedorismo e de força vital, como também é um signo que não guarda rancores nem se permite entrar em estados depressivos.
Sombra:
No entanto a sua sombra expressa-se muito quando começa a ser muito teimoso, obstinado e a ter a necessidade de ser o primeiro em tudo. Quando se deixa levar demasiado pelos seus desejos e paixões, entra muitas vezes em excessivas competições, guerras e individualismos extremos. Pode tornar-se muito agressivo, bruto, conflituoso e competitivo.

Touro
Luz: Este signo regido por Vénus e do elemento Terra, quando está a vibrar na sua luz, torna-se um signo de grande segurança, paciência, serenidade, estabilidade, e consistência. É uma energia forte e com grande sentido do valor material das coisas assim como  de tudo o que possui e constrói. Sabe tirar partido dos cinco sentidos que possui enquanto ser humano, desfrutando deles em tudo o que seja material e de boa qualidade. Sabe e quer usar os seus recursos, assim como valores pessoais para encontrar a sua autonomia material e financeira. Tem um sentido estético desenvolvido, principalmente para a decoração, vestuário, joalharia, perfumaria e escultura assim como tudo o que inclua a Natureza. Pode ser um óptimo cozinheiro ou massagista.
Sombra:
No entanto quando está desafinado na sua vibração, expressa a sua sombra através de um forte apego a tudo o que tem e possui. Tem grande dificuldade em investir, partilhar ou emprestar algo sem uma forte razão para o fazer. É muito resistente à mudança assim como à evolução. Pode tornar-se muito conservador, teimoso e preguiçoso. A inércia poderá paralisá-lo e quando fica a remoer na sua grande resistência a transformações, poderá mesmo  chegar a um extremo e ser muito violento.

Gémeos
Luz: Gémeos quando está no seu auge, torna-se um signo de grande leveza e de inteligência racional, pois é um signo regido por Mercúrio e do elemento Ar. É muito flexível, versátil e adaptável a vários contextos e mundos. É o signo da comunicação por excelência, assim como da informação e do conhecimento. Tem óptimas capacidades de aprendizagem e de entendimento das coisas, assim como uma curiosidade e flexibilidade mental para interessar-se por vários assuntos e interligar- los. Consequentemente tem uma grande capacidade de relativizar as coisas, não se deixando cair em extremos ou dogmatismos.
Sombra: Quando está a vibrar na sua sombra, poderá ser muito coscuvilheiro, disperso, superficial, pouco consistente e fala-barato.

Caranguejo
Luz: Caranguejo é um signo do elemento Água e regido pela Lua. Tem capacidade de dar colo, afecto, carinho, ternura e vínculo afectivo. É ligado à família, à mãe e à casa. É uma energia que vem lembrar-nos da importância de encontrarmos um sítio, uma casa ou um país onde possamos sentir uma maior sensação de pertença. É o signo que nos dá raiz e suporte emocional, através da criação de intimidade, nutrição e cuidado emocional.
Sombra: A sombra deste signo é mesmo a dependência emocional, o papel de vítima e o excesso de fragilidade e vulnerabilidade, espelhando uma enorme dificuldade em gerir as emoções, deixar de ser criança e enfrentar as dificuldades da vida. Com isso recusa-se a  assumir a sua própria autoridade, força, responsabilidade e obrigações, sem queixume.

Leão
Luz: Leão é um signo regido pelo Sol e do elemento Fogo, que nos traz a alegria de viver o valor de existir e ser, sem ter que fazer ou ter seja o que for. É um signo de criação, expressão e poder pessoal que nos vem mostrar esse poder através de acreditarmos e nos amarmos cada vez mais na nossa totalidade. Com isso faz-nos ver a urgência de nos conhecermos, tomando consciência do que realmente nos faz felizes, onde somos especiais e de percebermos qual o nosso dom através do jogo, da brincadeira e de tudo o que nos faz sentir vivos e alegres. É um signo espontâneo, carismático, caloroso, generoso, presente e protector.
Sombra: No entanto, a sua sombra é expressa e vívida quando não se conhece e procura preencher a sua necessidade de atenção e de ser especial através da imposição da sua vontade e do poder pessoal, tornando-se um ditador, egocêntrico, arrogante e autoritário.

Virgem
Luz: Este signo do elemento Terra e regido por Mercúrio quando vive em luz, torna-se um ser prestável, humilde, prático e funcional, estando sempre pronto a servir e trazer ordem e higiene a todas as áreas. É um signo de grande clareza, capacidade de análise e de discriminação. É uma energia que nos recorda a importância de criar bons hábitos e rotinas para encontrarmos o nosso equilíbrio entre mente e corpo, e viver de um modo mais saudável, sustentável e ecológico no nosso dia-a-dia.
Sombra:
Quando vibra na sombra, torna-se um signo muito crítico, seco, céptico e de grande necessidade de perfeccionismo em tudo o que faz. Pode-se tornar obsessivo compulsivo e dependente de rotinas e de hábitos, cortando totalmente com a sua imaginação, intuição e magia de vida. Com isto torna-se prisioneiro dos pormenores, regras, rotinas  e do próprio trabalho.

Balança
Luz: Balança é um signo de Ar regido por Vénus. É um signo de relacionamentos, que traz uma mensagem de amor, partilha, harmonia, paz, beleza e equilíbrio entre o dar e receber. É um signo romântico, culto e com o  dom da diplomacia, gentileza e consequentemente de áreas como relações públicas e justiça.
Sombra: No entanto a sua sombra é vista quando começa a ser dependente das decisões e escolhas do outro, quando foge aos confrontos e se perde na indecisão e no desejo de agradar sempre ao outro. É um signo que tem grande dificuldade em ser assertivo, objectivo e auto motivado, reflectindo uma grande resistência em ser mais individualista e independente criando assim uma necessidade em estar sempre em relação. Pode também ficar muito preso a conceitos de beleza e ter dificuldade em lidar com situações mais “rudes e feias” no seu dia-a-dia.

Escorpião
Luz: A luz deste signo é vista pelo seu lado de grande intuição e visão do que está oculto e da procura de profundidade em tudo em que se envolve. É um signo que quando entra numa relação ou projecto, está de corpo e alma procurando ir ao âmago e à essência de tudo, criando com isto muitas vezes grandes transformações em si e  tudo em que se envolveu. São pessoas destemidas, misteriosas, determinadas e guerreiras ao nível espiritual. São pessoas fiéis e que não fogem às crises emocionais, fazendo-nos assim ver a necessidade de conectar e desenvolver uma força interna de transformação que existe dentro de nós. É um signo do elemento Água e regido por Marte e Plutão.
Sombra: Quando está na sombra, torna-se demasiado manipulador, obsessivo e obstinado nas suas paixões e desejos essencialmente emocionais. Pode ser muito desconfiado e paranóico, podendo ser vingativo e tornar-se totalmente indiferente e frio ao nível emocional. Pode também tornar-se uma pessoa extremista e muito intensa, procurando viver tudo na mesma altura, originando muita ansiedade.

Sagitário
Luz:
Sagitário expressa a sua luz através do seu entusiasmo, fé, positivismo e generosidade perante a vida! É um signo que vem demonstrar-nos que é preciso acreditar na vida e ter uma visão e um sonho além do material e da rotina quotidiana para dar um sentido maior à nossa vida. É uma energia que procura fazer-nos ver o valor da expansão e da exploração de novos caminhos, filosofias e culturas para podermos ganhar uma nova perspectiva perante nós próprios e a vida. Consequentemente a aventura, as viagens e a procura da verdade e da ética são assuntos importantes para este signo.
Sombra: Quando está a vibrar na sua sombra, torna-se um signo leviano, irrealista, elitista, megalómano e dogmático. Poderá tornar-se infiel, mentiroso, superficial e completamente disperso em experiências e vivências de vida sem rumo e sentido. Consequentemente, poderá cair em fanatismos de filosofias, exibindo muitas vezes um excessivo desligamento do material e da própria higiene, procurando viver a sua liberdade no meio da natureza ou de viagens de um modo solitário e de fuga.


Capricórnio
Luz: Quando expressa a sua luz, o Capricórnio fá-lo através da demonstração do valor da responsabilidade, autoridade e maturidade que temos de assumir perante as consequências das nossas próprias escolhas e decisões perante a vida, através do desenvolvimento de um foco, determinação, disciplina e profissionalismo. Para isso, este signo faz-nos ver a importância de nos comprometermos, de sermos sérios nesses compromissos e de reconhecer os nossos limites para ganhar uma maior credibilidade, estrutura e realização profissional. Conquistar um papel importante na sociedade é um objectivo a cumprir, pois as problemáticas da sociedade e da responsabilidade social são valores importantes para este signo.
Sombra: Quando está a vibrar no seu lado escuro e sombrio, capricórnio pode tornar-se demasiado severo, exigente, autoritário e rígido. Consequentemente,  tornar-se -à velho mais cedo, pesado, conservador e frio devido a medos que carrega, muitas vezes ligados a culpas e vergonhas sociais, como o medo do ridículo de errar e de demonstrar a sua fragilidade e sensibilidade, caíndo muitas vezes em depressão.

Aquário:
Luz: O Aquário, estando no seu melhor, poderá ser um signo muito humanitário, livre na sua maneira de pensar e inovador na sua forma de criar. É um signo futurista com grande capacidade de implementar mudanças e revoluções em tudo o que implique o despertar de consciência humana para uma maior liberdade de funcionamento e vivência neste planeta. Estas mudanças manifestam-se essencialmente através de inovações nas áreas da tecnologia, ciência, da área humanitária através de grupos e comunidades com os mesmos ideais em prol dos direitos humanos. Com isto tem óptimas capacidades como observador através do desenvolvimento do destaque emocional sendo impessoal e imparcial perante a vida.
Sombra: No entanto quando vibra na sombra torna-se frio, distante e rígido na sua forma de pensar. Poderá ser um revolucionário pelo extremismo e pelo choque através da diferença e do radicalismo. Poderá ser um excêntrico, nervoso e inquieto, pedindo sempre um constante excitamento pela novidade e inovação criando dificuldade em estabilizar-se e criar relacionamentos mais profundos devido àsua grande dificuldade em conectar-se através dos sentimentos e da expressão das emoções.

Peixes
Luz: Peixes quando está no seu melhor é um signo muito inspirador e com grande sensibilidade artística, romântico, doce, compassivo, mágico e empático. Sendo ligado à religião e à espiritualidade, tem grandes capacidades de entrega e fluidez da vida, como também de perdão e/ou aceitação perante o outro, principalmente por aqueles que sofrem devido a um desfavorecimento da sociedade. É um enfermeiro do mundo e um constante sonhador e idealista em trazer o paraíso à Terra. É muito intuitivo e valoriza muito o silêncio, a meditação e o recolhimento para uma maior conexão com o seu Eu Superior ou Deus.
Sombra: Quando expressa o seu lado sombrio, torna-se totalmente destacado e desligado da matéria e do mundo, procurando um constante isolamento e desconexão com a Humanidade, tendendo também para drogas ou tudo o que inclua fugir a esta realidade. Por outro lado, poderá tornar-se muito ingénuo, querendo ver só o lado cor-de-rosa dos outros e da vida, criando assim grandes ilusões e desilusões. Com isto tem uma grande dificuldade em ter um bom discernimento e clareza dos factos do dia-a-dia, assim como viver uma vida prática e organizada, desenvolvendo uma personalidade de salvador do mundo, sacrificando-se por ele e consequentemente desvalorizando totalmente as suas necessidades a todos os níveis.

By | 2018-02-13T20:23:08+00:00 13 Fevereiro, 2018|Astrologia Vibracional|0 Comments

Leave A Comment

sixteen + 18 =