Mercúrio retrógrado entre 7 de Junho e 1 de Julho!

Desde a Mitologia greco-romana que Mercúrio ou Hermes, é considerado o mensageiro dos deuses do Olimpo, cujo atributo eram as sandálias aladas, que significavam a aptidão para os deslocamentos rápidos.

Tornou-se o símbolo universal da inteligência, versatilidade e grande capacidade de aprender rapidamente, pois era dotado de inteligência ardilosa , sagaz e muito hábil para o comércio e os negócios em geral.
Na astrologia, sendo este o regente dos signos de Gémeos e Virgem, tem revelado os seus dotes na área da comunicação através de gémeos e a sua inteligência analítica e discriminativa através de virgem.

Tomando consciência da função e do papel de mercúrio, podemos agora reflectir como será que funciona este ao nível retrógrado.

Pois bem, quando os planetas ficam retrógrados é quando começam a andar para trás no Zodíaco, que é um ponto de vista da Terra, quando na realidade orbitam em torno do Sol no mesmo sentido.

Sendo o significado de retrógrado…” Aquele que se opõe ao progresso; contrário ao que é novo; aquele que é conservador… “ , podemos concluir que no período retrógrado de mercúrio há uma necessidade e exigência deste comunicar , aprender, discriminar e gerir o comércio de uma maneira mais introspectiva, manual, criativa, meditativa e “arcaica” como também uma necessidade de reavaliar, restruturar e rever projectos, contactos, meios de comunicação e transporte, assim como a nossa maneira de usar a palavra e a mente.

Olhando agora para trás depois destas 3 semanas, faço-lhe as seguintes perguntas:
– Por acaso sentiu-se mais pesado e cansado?
– Mais confuso e com maior dificuldade de memorizar e aprender?
– Sentiu atrasos nos seus projectos e respostas externas?
– Teve desafios com o seu carro, telemóvel e computador?
– Vivenciou mal – entendidos na sua comunicação com outros?

Calculo que sim e tenha sido um pouco confuso para muitos de nós (incluindo eu, pois tenho o sol em gémeos, lua em virgem e mercúrio em caranguejo) e salientando que mercúrio esteve retrógrado no signo de caranguejo e gémeos…para mim foi muito desafiador… 😉

No entanto e tendo consciência de que nada acontece por acaso, as boas notícias são estas:
1- Hoje, 2 de Julho, mercúrio passou a directo (isto é voltou a funcionar “normalmente” ) e eu tive finalmente “cabeça” para escrever ;-).
2- Hoje podemos ter mais consciência da necessidade de ter revisto e melhorado os nossos projectos .
3-Hoje percebemos a necessidade e urgência de termos arranjado ou substituído os nossos meios de transporte.
4-Hoje tivemos mais clareza do porquê dos nossos meios de comunicação como telemóveis e computadores ter sido reavaliado e ajustado.
5- Hoje entendemos melhor a necessidade de alguns contactos terem sido eliminados ou recuperados.
6- Hoje tomamos mais uma vez consciência de alguns sistemas de pensamento ou mesmo de comunicação que têm de ser revistos e testados.
7-Hoje podemos estar mais felizes por sentir que as nossas verdadeiras necessidades foram analisadas e consideradas.

Mercúrio voltará a estar retrógrado entre 5 e 25 de Outubro em escorpião e balança, 
No final de Setembro voltaremos a nos encontrar para nos prepararmos para tal aventura! 😉

Bem haja,,
Filipa Andersen
(Filipa Lakshmi , Junho 2014)

By | 2015-12-15T22:27:08+00:00 15 Dezembro, 2015|Astrologia Vibracional|0 Comments

Leave A Comment

one × three =