Planetas retrógrados para Abril de 2017!

Este mês de Abril estarão 5 planetas retrógrados. Júpiter, Vénus, Saturno, Mercúrio e Plutão. Será um período bastante intenso tanto ao nível pessoal, como social e mundial.
No entanto cada planeta tem uma proposta e mensagem para todos nós, que nos cabe entrar em sintonia para um maior despertar de consciência. ou escolher descartar essa mensagem e responsabilidade.

Iniciando com Júpiter em Balança, (que começou o seu período retrógrado a 6 de Fevereiro de 2017 até 10 de Junho de 2017) a mensagem começa por nos pedir para revermos os nossos ideais, visões, aspirações como também o nosso modo de nos expandirmos e inspirarmo-nos na nossa vida, através de tudo que nos traz realmente harmonia, beleza e cooperação.
É um momento onde temos que interiorizar novos princípios e filosofias de vida que incluam esses valores.

De seguida entrou Vénus em Peixes e em Carneiro (a 4 de Março até 15 de Abril de 2017) pedindo-nos para revermos valores, posses e tudo o que nos traz satisfação e amor através de uma maior entrega e devoção a um ideal maior de união, beleza e compaixão pedindo-nos ao mesmo tempo mais autoconfiança e autenticidade.
Será um período para reavaliarmos o nosso conceito de valor e satisfação através de um desapego de julgamento, pedindo-nos  foco no essencial e ao mesmo um assumir de uma maior autenticidade.

Saturno em Sagitário por sua vez, (que entrou no dia 5 de Abril e ficará até dia 26 de Agosto de 2017), pede-nos para revermos tudo o que nos devolva auto-realização, essencialmente através de profissões, carreiras, papéis sociais, responsabilidades e estruturas que não estejam em real sintonia com o nosso verdadeiro propósito e totalmente desalinhados com o que realmente nos traz significado e sentido.

Depois chega Mercúrio em Touro e em Carneiro (de 10 de Abril a 4 de Maio de 2017) que nos convidará a revermos a nossa forma de comunicar e de transmitir a nossa mensagem ao mundo, como também o nosso modo de aprender, funcionar e relacionarmo-nos no quotidiano, através da revisão e auto- análise de formas de ganhar segurança material e pessoal como também de objectivos e desejos.

Por ultimo Plutão (que estará retrógrado de 21 de Abril a 1 de Outubro de 2018) nos apelará para revermos o nosso conceito de poder, o nosso modo de gerir e lidar com crises e transformações emocionais, como também com desapegos de situações e de ciclos de vida, através do confronto com os nossos maiores medos sociais tais como (medo do ridículo, de errar, do julgamento e da rejeição)
.
Fazendo agora uma síntese, pergunte-se:
– Como poderei elevar o meu conceito de valor, amor e beleza?
– Como poderei o reconhecer em mim e na minha vida?
– Para quê que ainda me serve manter uma profissão ou carreira totalmente desalinhada com o que realmente me realiza?
– Será que os meus meios de funcionar e serviços no meu dia a dia, me trazem realmente valor próprio e segurança material?
– O que realmente me faz sentir mais expandido, inspirado e entusiasmado na vida?
– O que me impede de largar e desapegar de algo que já não funciona nem me traz real satisfação e felicidade para mim? Onde quero chegar com isso?

Já sabe em que áreas de vida, se reflectem os planetas retrogrados no seu mapa?
Experimente fazer o seu mês personalizado, podendo assim saber em que áreas e que aspectos fazem no seu mapa natal 😉

Bem haja, e até já,
Filipa Andersen

By | 2017-04-08T16:34:44+00:00 8 Abril, 2017|Astrologia Vibracional|0 Comments

Leave A Comment

4 + four =