Normalmente a verdadeira intenção quando entramos numa relação é procurar alguém para preencher o nosso vazio, nutrir-nos emocionalmente e dar-nos colo. Muitas vezes quando expressamos o Amor ao outro, estamos no fundo a dizer…”Grato\a por cuidares de mim, por não me deixares sozinho\a e por nutrires as minhas necessidades e expectativas emocionais…”,mas será que isso é Amor ou carência?
Não há nada de errado em dar apoio emocional ao outro, dar colo ou mesmo cuidar dele\a, a questão é ficarmos dependentes do outro para o fazer constantemente quando precisamos.
Quando temos relações baseadas num verdadeiro amor, sentimos leveza, liberdade em sermos autênticos, em estar com quem sentimos bem e fazer o que nos apaixona. Sentimos que há apoio nos nossos sonhos e na expressão total da nossa identidade, sendo esta aceite com a sua luz e sombra. Sentimo-nos bem, mesmo que o outro não esteja presente e sabemos cuidar de nós sem depender de alguém.
Para começar a equilibrar os nossos relacionamentos temos antes demais observar e questionar:
Qual será o princípio dos relacionamentos amorosos?
Será que têm como intenção preencher os nosso buracos emocionais, ou será que tem como objetivo essencial ajudar-nos a tomar consciência de quem realmente somos na nossa sombra e luz, desafiando-nos assim a observar o nosso desequilibro ou equilíbrio?
O objetivo da vida é primordialmente encontrar o equilíbrio em tudo, logo quando estamos em relação essa intenção estará sempre como base.
Quando observamos através da relação com o outro como estamos e somos, somos convidados a assumir a nossa responsabilidade de ver isso, aceitar, curar e integrar, podendo assim crescer com o outro com tudo o que de bom tem a relação, como também com tudo o que a relação ativa em mim para eu olhar e transformar.
Amor na minha perspetiva e visão antes demais, é compaixão, aceitação e ausência de julgamento a todos os níveis, começando connosco e depois com o outro.
Com isto pergunto-lhe: Será que está pronto para viver a sua relação de olhos abertos?
Permita-se amar e ser amado, comprometa-se com o amor e ele irá florescer na sua vida! 😊
Filipa Andersen
janeiro de 2021
Curso: “Eleve-se através da dinâmica relacional!”
saiba mais aqui: https://www.subscribepage.com/curso_relacoes