Como poderei receber e merecer mais?
Estando nós, presentemente, já numa transição e num maior equilíbrio entre a energia masculina e feminina, ainda assim se nota a predominância, foco e valorização da energia masculina no mundo em todos os seus setores e formas. Tal pode ser observado através:
– Do aumento da ganância no mundo com o excesso de produção, atividade e consumo, em detrimento da partilha, das relações humanas e de uma vida simples e essencial em comunhão com a natureza.
– Do constante stress e preenchimento da nossa agenda, assim como de pressões e obrigações exageradas e excessivas.
– Do ritmo alucinante em que vivemos, tornando assim tudo muita mais superficial, pouco consistente e totalmente descartável.
– Do abuso e desvalorização dos recursos da Terra.
– Da falta de sensibilidade e empatia para com todos os seres deste planeta devido à falta de conexão em termos energéticos com o planeta e, consequentemente, com os nossos sentidos e sensores internos.
– Das prioridades constantes dadas ao “externo”, isto é, à imagem, ao status, à conta bancária e aos bens materiais em detrimento das nossas verdadeiras necessidades, relações humanas, integridade e equilíbrio físico e mental.
Com isto podemos concluir a urgência em procurar cada vez mais o equilíbrio entre estas duas energias.
A nível astrológico, ela pode ser vivida, sentida e reconhecida através de 4 planetas:
Lua, Vénus, Júpiter e Neptuno, regentes de Caranguejo, Touro, Balança, Sagitário e Peixes.
Se tiver estes planetas muito desafiados, com aspetos tensos ou posições em signos masculinos, a sua energia feminina poderá estar a ser reprimida ou usada de um modo pouco produtivo e saudável para si e para o planeta.
Se os tiver bem posicionados, poderá ser que possa ser um bom exemplo para os demais assim como reconhecer a maior abundância e amor que existe na sua vida.
Não sendo o foco principal deste artigo designar a diferença desta energia em cada um destes planetas, mas sim o seu significado e importância, deixo aqui algumas sugestões de como poderá reconhecer, valorizar e integrar esta energia na sua vida.
1 – Aprenda a ouvir e a escutar os seus sentimentos e necessidades essenciais, para depois poder saber o que realmente precisa e não o que deseja, reconhecendo, assim, também isso nos outros.
2 – Permita-se receber, criando espaço para as suas ações e iniciativas darem frutos, desenvolvendo maior segurança e paciência.
3 – Esteja atento(a) à sua intuição, sentir e perceção, observando o que se passa à sua volta através do desenvolvimento da empatia e sensibilidade.
4 – Agradeça tudo o que tem e o que não tem a todos os níveis, criando e transmitindo valor para
si e para a vida
5 – Não crie resistência ao que é e ao que se passa agora na sua vida, aceitando as coisas e mantendo uma vibração de paz interior, podendo assim agir depois em conformidade com o convite e exigências da vida.
6 – Expresse mais o seu afeto, doçura e sensualidade sem medos ou preconceitos.
7 – Confie, entregue e deixe fluir, desenvolvendo a fé e o positivismo.
8 – Permita-se expressar emoções e sentimentos sejam estes quais forem.
9 – Siga o impulso natural de criar um vínculo afetivo e intimidade numa situação ou relação.
10 – Crie espaço e disponibilidade para estar em silêncio e interiorizar.
11 – Valorize o relaxamento, o descanso, o cuidado e a pausa, pois sem isto não poderá criar e realizar com prazer e confiança.
12 – Conecte-se mais com a mãe natureza, andando descalço(a) e desfrutando desta em variadíssimas atividades.
13 – Reveja obrigações e deveres que não estejam respeitando os seus limites e fragilidades.
14 – Viva de um modo mais lento e relaxado para escutar melhor o seu sentir e orientação interior.
15 – Esteja mais em família e alimente os laços afetivos com a sua presença, atenção e cuidado.
16 – Ofereça aos seus filhos uma infância onde a prioridade é mais a sua presença, afeto e liberdade para criar e errar, construindo assim um ser mais autónomo, confiante, criativo e amoroso.
Espero com isto tê-lo(a) inspirado(a) e também ter a sua presença para aumentar a vibração no mundo de um modo mais equilibrado e elevado.
Bem-haja,
Filipa Andersen
geral@filipaandersen.com
filipaandersen.com \ tel:914965373