Com isto, quero dizer que muitos de nós temos tudo, ou quase tudo, para sermos “supostamente” felizes…mas se pararmos e observarmo-nos, mesmo tendo tudo isso, sentimo-nos vazios, tristes, angustiados ou mesmo frustrados…então, o que será que cria isso?
Por outro lado, muitos outros que parecem ter mais desafios e menos coisas na vida que lhes deem prazer, são no entanto pessoas leves, espontâneas, alegres, vivas, pacíficas e amorosas..…já reparou nisso?
O que será então a chave para a verdadeira felicidade?
Muitos seres inspiradores já falaram sobre isto e nós continuamos a não querer ver…
Hoje em dia temos cada vez mais informação, facilidades, liberdade e autonomia para ser e fazer o que quisermos do que há uns anos atrás e no entanto cada vez há mais pessoas egocêntricas, doentes física e psicologicamente, perdidas e totalmente desconectadas delas próprios e da vida.
Consequentemente qual será então a raiz da Felicidade? Se “supostamente” estamos a inovar e a “evoluir” para podermos ser mais felizes em vários sentidos, então qual será a chave que falta?
Pelo que eu observo em mim e na minha vida, como também na vida das pessoas que interagem comigo, sejam estas família, amigos ou clientes, há algo em comum…
E esse algo em comum é realmente observar que a felicidade está ligada àqueles que deram um sentido e significado maior à vida deles, que têm um ideal maior e mais nobre e algo que os move para além dos seus prazeres pessoais e espontâneos. São pessoas que lutam por realizar um sonho que tenha um contributo construtivo e inspirador e que traga crescimento espiritual, tanto para si como para outros.
Estes ideais e sonhos, podem ser pequenos, mas terão que ser profundamente transformadores, tanto para si como para o mundo.
Com isto, constatei que a verdadeira realização está baseada no grau de felicidade que sentimos em ser quem somos e a fazer algo que nos move, inspira e nos apaixona!
Todos trazemos pelo menos um Dom, uma mensagem e um papel a desempenhar no mundo, mesmo que seja servir o melhor café do mundo, limpar a vila ou cidade com o seu amor e dedicação, ser o cuidador super amoroso/a para uma pessoa “x”, criar uma escola de despertar de consciência ou descobrir a cura para alguma doença.
Conhecer o nosso Dom e pô-lo ao serviço do mundo, é uma dádiva tanto para si como para os outros, pois quanto mais felizes formos, mais aumentamos a nossa e a vibração do mundo e consequentemente, mais luzes irão se acender no mundo e contagiar outros a acenderam a sua também!
Fortaleça o seu eixo Leão e Aquário, o eixo da auto expressão e criatividade, encontre a sua luz e deixa-a brilhar!
Tudo no mundo existe porque tem uma função e um papel, logo qual é o seu DOM e papel neste mundo? Qual a sua missão e propósito maior?
O que o move, inspira e eleva? O que realmente o faz crescer?
Partilhe comigo o que sente e se precisar de maior orientação, basta entrar em contacto comigo, para: filipa@filipandersen.com ou escolher aqui no meu site, a melhor opção para si, pois é a minha paixão e papel, orientar e inspirar outros a serem mais felizes através de se encontrarem e se alinharem com o seu propósito de vida!
Até jazz.
Filipa Andersen