Como em qualquer novo ano Astral, a energia de Carneiro é a energia eleita para dar o “ponta pé de entrada” para uma nova proposta, energia e vibração para o ano!
No início deste ano como também como “pano de fundo” para todo o ano, teremos 2 planetas em Fogo, O Sol e o kiron em Carneiro transmitindo-nos a força geradora da Primavera, da vida e da paixão de novos inícios, decisões e atitudes, que urgentemente nos é reforçada pelo kiron em Carneiro.
Por outro lado temos 2 planetas em terra, Plutão e Úrano que nos pedem começando com Plutão, a contínua transformação (através de grandes crises, desapegos e reconstruções profundas a vários níveis), de estruturas sociais, politicas e profissionais, convidando-nos assim a usar o poder e a forma de gerir sociedades de um modo totalmente novo.
Com Úrano o pedido será para inovarmos e consequentemente abrirmo-nos a novas formas de usar os nossos recursos internos e externos, de trazer sustentabilidade material e financeira e criar mais paz para todos nós.
Paralelamente, teremos também 4 planetas e a cabeça de dragão em Ar.
Saturno, Júpiter, Marte e Lua e o nosso nodo norte em Gémeos, sugerindo-nos pormos como prioridade, a nossa mente científica e intuitiva ao serviço da humanidade e vivermos de um modo mais consciente, ( isto é, mais responsável e conhecedor das leis energéticas da criação da vida).
De uma forma mais profunda e pormenorizada, esta sugestão irá pedir-nos para abrirmo-nos a procurar viver, servir e relacionar de um modo mais descondicionado, leve, com menos obrigações, com maior flexibilidade e adaptabilidade, abertura para conhecer e relacionar com novas pessoas em todo o mundo, bem como aprender coisas totalmente diferentes, inovando assim a nossa filosofia de vida.
No elemento água especificamente em Peixes, teremos 3 planetas: Mercúrio, Vénus e Neptuno que nos estão já a “empurrar” para uma maior elevação energética largando rótulos, formas rígidas e preconceitos em termos de vivência do ser humano, como por outro lado a desenvolvermos a verdadeira fé e a pô-la em prática.
Baseando-nos no “mapa do ano” feito para Portugal /Lisboa, teremos o Ascendente em Caranguejo e o MC ( Meio do Céu) em Peixes onde se situam os planetas de Água e o nodo norte em Gémeos na casa 12. Por aqui podemos dizer já que será um ano que terá como intenção, o convite para desenvolvermos totalmente a nossa energia feminina. Uma energia mais sensitiva e intuitiva e uma atitude mais receptiva, compreensiva e cuidadora perante nós próprios e os outros.
Por outro lado também nos diz para desenvolvermos urgentemente e como prioridade, a nossa Espiritualidade ( consciência energética, intuição e fé) e devoção a um ideal maior e abrangente a todos nós, através da permissão interior a novas ideias, perspectivas e formas de pensar.
Bem hajam a todos aqueles que se abram á voz do coração…
Flipa Andersen,